​Após passagem do frio, temperaturas disparam em Itapevi e região durante a semana

Segundo o Climatempo os próximos dias terão predomínio de sol e calor intenso. Na quinta-feira (19), os termômetros atingem máxima de 31°C em Osasco
Em Itapevi, podem ocorrer pancadas de chuva (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Uma grande massa de ar seco ganha força em todo estado de São Paulo nesta semana, favorecendo a elevação das temperaturas na região oeste da Grande São Paulo. Segundo o Climatempo, a baixa umidade relativa do ar deixará os índices inferiores a 30% no período da tarde, sendo que o mínimo recomendado seria de 60%.

A combinação de estiagem prolongada e ar seco dificulta a dispersão dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar. Nessas ocasiões, é recomendável evitar exercícios físicos ao ar livre entre 12h e 16h, umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, além de aumentar o consumo de líquidos.

Climatempo: tendência para a semana na região oeste de SP
A segunda-feira (16) terá sol entre nuvens e temperatura em elevação pela manhã em Itapevi. Entre o início e o meio da tarde, áreas de instabilidade se formam e provocam chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas. Os termômetros oscilam entre a 14°C e 26°C. Os menores percentuais de umidade se aproximam dos 40%.

O tempo seco irá predominar em Cajamar (Divulgação/Prefeitura de Cajamar)

A terça-feira (17) começa com variação de nuvens e formação de névoa em Jandira. Ainda pela manhã, o sol predomina e a temperatura apresenta rápida expansão. Em contrapartida, a umidade relativa do ar terá acentuado declínio, com percentuais mínimos abaixo dos 30% à tarde. Mínima de 15°C e máxima de 30°C.

Na quarta-feira (18) o tempo segue seco e estável em Cajamar. Não há previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre mínima de 15°C e máxima de 31°C.

Já na quinta-feira (19), o cenário meteorológico se repete em Osasco. O tempo continua estável e seco. O sol predomina o dia todo e faz calor intenso. Não há previsão de chuva. Mínimas de 16°C e máxima de 31°C.

Na sexta-feira (20), o calor e o tempo seco se mantém em Vargem Grande Paulista. Não há previsão de chuva. Mínimas de 16°C e máxima de 31°C. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/