Após investir em tecnologia, índices de criminalidade caem em Cotia; entenda os motivos

Implantação de totens, unida ao trabalho da GCM, contribuiu com a redução nas taxas de tráfico de entorpecentes, que caiu 175%, seguida por furto e roubo, reduzidos em 54% e 83%, respectivamente
Totens de segurança permitem monitoramento em 360 graus e canal de comunicação direto com as forças policiais (Divulgação/Helper)

O município de Cotia observa uma redução significativa no número de boletins de ocorrência desde junho de 2020. A melhora nos índices, de acordo com a Prefeitura, é resultado do investimento em tecnologias inteligentes e amigáveis na área de Segurança Pública, como a parceria com a empresa paranaense Helper Tecnologia, que instalou 30 totens com câmeras de monitoramento e botões para acionar a Guarda Municipal em diversos pontos da cidade.

A implantação dos totens, unida ao trabalho da GCM, contribuiu com a redução nas taxas de tráfico de entorpecentes, que caiu 175%, e também nos índices de furto e roubo, que foram reduzidos em 54% e 83%, respectivamente.

COMO FUNCIONAM OS TOTENS DE SEGURANÇA
A tecnologia permite monitorar as localidades em 360 graus de forma simultâneas, disponibilizando zoom para aproximação da verificação de ocorrências, além de oferecerem um canal de comunicação direto com as forças policiais. Os equipamentos contam ainda com um sistema de giroflex para alertas instantâneos e podem ser programados para repassar mensagens à população.

Em breve, a cidade pretende aumentar essa cobertura com a implantação de mais sete totens.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/