​Após fim de semana ensolarado, semana terá a chegada de nova frente fria em Osasco e região

Segundo o Climatempo, a previsão é de dias com tempo bastante instável e chuva persistente. Carapicuíba terá mínima de 14ºC na sexta (12)
Osasco terá máxima de 20°C na quinta-feira (11) (Uelson Henkell/Giro S/A)

Após o fim de semana (6 e 7) ensolarado, o tempo começa a mudar no decorrer desta semana na região oeste da Grande São Paulo. Segundo o Climatempo, em virtude da chegada de frente fria ao litoral paulista, a condição climática trará o aumento de nebulosidade, maior circulação de ventos e o retorno gradativo das condições de chuva.

A segunda-feira (8) começou com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação na cidade de Osasco. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem chegar aos 25°C. Durante à tarde, o tempo começa a mudar, com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas fracas e isoladas.

Na terça-feira (9) o céu deve apresentar maior nebulosidade em Cotia, o que impede a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 22°C. A propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas, que devem se alternar com períodos de melhoria ao longo do dia.


Semana terá chuvas rápidas em Itapevi (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi) 

A quarta-feira (10) promete ser de céu encoberto na madrugada com chuviscos intermitentes ao longo do dia na cidade de Cajamar. Temperatura mínima prevista de 15°C, com máxima de 20°C. Umidade relativa do ar em alta, com valores mínimos acima dos 60%. A baixa amplitude térmica, diferença entre as máximas e mínimas observadas no mesmo dia, associadas aos ventos oriundos do Sudeste provocam ligeira sensação de frio.

A quinta-feira (11) será de sol com muitas nuvens no município de Itapevi. O dia terá chuva rápida que irá se estender até à noite. Mínimas de 18°C e máxima de 20°C.

Na sexta-feira (12), em Jandira, o cenário meteorológico não deve se alterar. As temperaturas seguem baixas, com mínimas previstas de 13°C e máxima de 19°C. Pode garoar durante o dia e à noite.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/