Ampliação de sistema de monitoramento no Grupo Big garante procedência de carne bovina

Solução instalada nas 398 unidades da empresa, incluindo as localizadas na região oeste da Grande São Paulo, segue critérios socioambientais legais
Dependendo do risco identificado pelo sistema, como desmatamento ilegal ou trabalho escravo, o pedido de compra é suspenso e o fornecedor é notificado (Divulgação / Grupo Big)

Sediado em Barueri, o Grupo BIG, responsável pelas lojas BIG, BIG Bompreço, Super Bompreço, Nacional, TodoDia, Sam's Club e Maxxi Atacado, divulga a ampliação do seu "Sistema de Monitoramento e Gestão de Risco da Carne Bovina". O objetivo desse sistema é garantir a procedência de toda a carne de bovinos disponibilizada aos clientes nas 398 unidades da empresa, incluindo as presentes na região oeste da Grande São Paulo. Vale ressaltar que o grupo foi o primeiro da rede varejista do país a monitorar a origem desse produto, originário da Amazônia e do Cerrado.

Com essa ação, além de mapear a carne dos animais oriundos de áreas de desmatamento ilegal, terras indígenas e unidades de conservação, o grupo consegue monitorar as empresas que utilizam trabalho escravo. Essas informações estão integradas ao sistema de compra da carne de todos os formatos da rede varejista, o que permite o compartilhamento ágil das informações com a equipe do departamento comercial.

Com esse sistema, por exemplo, é possível saber se há algum risco ambiental ou social na compra do produto de determinada fazenda antes da transação. Dependendo do risco identificado pelo sistema (como desmatamento ilegal ou trabalho escravo), o pedido de compra é suspenso e o fornecedor é notificado de forma imediata, podendo até haver bloqueio de sua planta fabril. A empresa só volta a negociar produtos de origens da planta fabril ou fazenda após comprovação de que os problemas foram resolvidos.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/