Sidebar Menu

“Amor Se Doa” realiza ação de doação de sangue em Cotia dia 25

Inscrições estão abertas no Instagram da entidade
Já é a segunda ação do projeto na faculdade neste ano (Foto: Soraia Sene / Giro S/A)

A ação de doação de sangue do projeto Amor se Doa estará no campus Cotia Europan, da Faculdade Estácio de Sá, no próximo dia 25 de julho, das 8h às 14h, coletando sangue de doadores voluntários que vão abastecer as reservas do Hemocentro São Lucas Terapia Celular.

A ação é incentivada pela queda nas doações verificada durante a pandemia, como consequência das medidas de isolamento. 

Para não gerar aglomerações, todos os doadores serão previamente cadastrados e atendidos com hora marcada. Para se cadastrar é só acessar o Instagram da entidade (@amorsedoa).

O Amor se Doa é um projeto não governamental criado com o intuito de incentivar a doação. Mais de 500 doações de sangue já foram realizadas desde do inicio do projeto, em novembro de 2018, tendo salvo mais de 4.000 vidas até o momento.

Segurança

Segundo o Ministério da Saúde, a doação de sangue é segura, não havendo riscos para quem doa. Para receber os doadores, o serviço de hemoterapia está preparado, oferecendo condições de lavagem de mãos, uso de antissépticos e acolhimento que minimizem a exposição a aglomeração de pessoas. Cuidados com a higienização das áreas, instrumentos e superfícies também são intensificados.

É importante lembrar que não há um substituto para o sangue e a disponibilidade é essencial em diversas situações e em muitos casos determinante para o sucesso de um tratamento.

Ação com Facebook

Para tentar contornar a crise de abastecimento nos estoques de sangue, todos os hemocentros que abastecem a rede pública de saúde passarão a contar com a ferramenta de doações de sangue do Facebook. Ela possibilita que os hemocentros consigam notificar pessoas próximas que sejam cadastradas como doadoras de sangue no Facebook - hoje, já são cerca de 10 milhões de doadores cadastrados no país.

Para cadastrar-se como doador de sangue no Facebook, basta acessar o endereço facebook.com/doesangue. Ao se cadastrar, os usuários passam a receber notificações quando bancos de sangue nas imediações precisarem da sua ajuda.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection