Sidebar Menu

Aluno de 11 anos em Jandira morre com suspeita de meningite

Prefeitura de Jandira está realizando ações para prevenir novos casos da doença.

O aluno da Escola Municipal vereador Edison Alves dos Santos, Nikollas Santos Figueira, de 11 anos, morreu nesta sexta-feira, 11, com suspeita de meningite.

Com a suspeita, a Prefeitura de Jandira está realizando ações com os pais das crianças do 4º ano C da escola para prevenir novos casos da doença.

A doença consiste na inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal e é causada por agentes infecciosos como fungos, bactérias, vírus e parasitas. Também podem ocorrer por processos não infecciosos.

A meningite meningocócica é caracterizada por ser uma doença fulminante. "A criança pode adoecer e em menos de 24 horas vir a falecer", alerta o doutor Luna ao Jornal da USP. Por isso, a vacinação já nos primeiros meses de vida é indispensável. O professor relata que a partir do PNI houve uma redução de mais de 50% na incidência das meningites pneumocócica e meningocócica.

O corpo do garoto foi enterrado na manhã deste sábado, 12, sob forte emoção de amigos e parentes no Cemitério Municipal da Cidade.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também: