Alphaville tem economia pulsante, lugares convidativos e muita área verde

Bairro que aniversaria este mês está localizado entre dois municípios da região oeste Grande São Paulo, que têm em comum o modelo residencial de referência
Público flutuante estimado antes da pandemia em Alphaville era de cerca de 200 mil pessoas aproximadamente.(Divulgação / @cadm)

Dividido entre os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, Alphaville é um bairro projetado pelos engenheiros Renato de Albuquerque e Yojiro Takaoka, que se tornou um modelo residencial de referência, sendo replicado em diferentes cidades do nosso país. Além de ostentar casas e mansões dentro desses residenciais de alto padrão, esse charmoso local tem muitas atrações e é um verdadeiro colírio para os olhos, com suas praças bem cuidadas, ruas limpas e muito verde por todo o lado.

Na região há hoje muitas empresas de grande porte, internacionais de tecnologia e de muitos outros ramos de atividades, localizadas em locais estratégicos, por onde a vida segue pulsante de segunda a sexta, em horário comercial. O público flutuante antes da pandemia, que chega de diferentes bairros de São Paulo e de outras cidades da região era de cerca de 200 mil pessoas aproximadamente. A área de comércio também segue esse ritmo agitado em todos os dias da semana. Entre os shoppings do bairro, o público morador e o flutuante contam com o Iguatemi, o Flamingo, o Alpha Shopping, o Alpha Square Mall, o Tamboré, Shop On e o charmoso Centro Comercial.

A economia local é tão evidente, que tanto Barueri quanto Santana de Parnaíba gabaritaram positivamente no ranking Connected Smart Cities, estudo publicado anualmente em setembro, que pesquisa as 100 cidades mais inteligentes do Brasil, de acordo com diferentes quesitos, chamados de eixos. No resultado deste ano, Barueri apareceu em nove dos onze eixos (geral, economia, educação, governança, mobilidade, saúde, segurança, tecnologia e urbanismo), ficando em 11º lugar entre as 100 cidades mais inteligentes e conseguindo a primeira colocação no quesito economia. Já Santana de Parnaíba figurou em seis quesitos (geral, economia, governança, mobilidade, segurança e tecnologia) e no ranking geral, ficou na 89ª posição este ano de 2021.

Locais preferidos

Além dos já mencionados centros de compra, onde também temos muita diversão e gastronomia, algumas áreas são bem especiais em Alphaville. Entre os locais mais queridos dos moradores, estão a área verde do parque 18 do Forte, com sua pista de corrida, áreas de ginástica, parquinho para as crianças e uma área para shows e outros eventos, e a Praça Oiapoque, primeira a ser construída no bairro e que tem espaço para levar os cachorros, academia ao ar livre e a famosa igreja da gruta.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/