Sidebar Menu

Alerta: criminosos têm aplicado golpe da vacina contra a covid-19 em Barueri; veja como não ser vítima da prática criminosa

Golpistas têm aproveitado para roubar dados pessoais das vítimas, além de invadir residências para a prática de furtos e roubos
Barueri: vacinação contra a covid-19 em domicílio está disponível apenas para doentes acamados que solicitaram o atendimento mediante cadastro (Foto: Uelson Henkell / Giro S/A)

A Secretaria de Saúde de Barueri alerta para um novo golpe na cidade, agora envolvendo pessoas que se fazem passar por profissionais de saúde. De acordo com denúncias, falsos profissionais da saúde estariam visitando casas com o pretexto de vacinar os idosos moradores do local.

A vacinação contra a covid-19 em domicílio está disponível apenas para doentes acamados que solicitaram esse tipo de atendimento via e-mail, [email protected] (assunto: Vacina em Domicílio idoso XX anos). 

Fique em alerta! 

O serviço é prestado por profissionais do Programa de Assistência Domiciliar (PAD), que estão sempre trajados a caráter e identificados com o crachá da Prefeitura de Barueri. 

Não aceite receber visitas de pessoas desconhecidas e principalmente sem agendamento em sua residência.

Sempre peça para checar a identificação do profissional da saúde. Exija o seu crachá e/ou documento funcional.

 Se algum profissional da área da saúde entrar em contato por telefone, não passe informações pessoais, principalmente dados bancários, número de RG ou CPF.

Não assine documentos duvidosos, como formulários e/ou cadastros.

Caso você ou algum parente não tenha solicitado o serviço, a orientação é não permitir a entrada dessas pessoas. É importante também entrar em contato com a Polícia no 190 ou a Guarda Municipal no 153 e denunciar.


Veja mais notícias sobre MetrópolePolícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection