​Além de Barueri, Carapicuíba, Cotia e Osasco retomam aulas presenciais na próxima segunda-feira (2/8)

Medida vale para a rede municipal de ensino das cidades. Retorno será de forma gradativa e contemplará as creches, pré-escolas e colégios do ensino fundamental I
Entre os protocolos sanitários adotados pelas escolas estão a identificação das carteiras e distanciamento de um metro (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba) 

Conforme noticiado pela reportagem do Giro S/A na última quinta-feira (22), as aulas presenciais da rede municipal retornam na próxima segunda-feira (2/8). Na região oeste da Grande São Paulo, entre as 11 cidades que integram oo consórcio Cioeste, Osasco, Barueri e Cotia retomam suas atividades na mesma data.

O retorno será de forma gradativa e contemplará as creches, pré-escolas e colégios do ensino fundamental I. Inicialmente, poderão comparecer até 35% dos alunos.

Entre os protocolos sanitários adotados estão: identificação das carteiras e distanciamento de um metro, disposição de álcool gel, álcool líquido, sabonete líquido, termômetro e tapete sanitizante. A Vigilância Sanitária da cidade visitou todas as escolas para verificar as medidas de prevenção ao coronavírus para a volta das atividades educacionais.

Na primeira semana de aula haverá a entrega dos materiais escolares e uniformes. As crianças receberão kits combquatro máscaras reutilizáveis para serem usadas durante o período escolar. Todos os professores e profissionais da educação estão imunizados. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 19 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/