Sidebar Menu

30 casos suspeitos do novo Coronavírus são investigados em Osasco

Jogos já agendados nos ginásios e estádios municipais acontecerão de portas fechadas

A Prefeitura de Osasco divulgou, na manhã desta segunda-feira (16), que a cidade possui 30 casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo a Prefeitura, destes, somente seis apresentam sinais e sintomas e mais histórico de viagem ou contato com suspeitos de ter coronavírus. Até o momento já foram descartados 12 casos por critério laboratorial.


Um Decreto foi publicado pela Administração Municipal. De acordo com o documentos ficam suspensos em âmbito em toda a cidade

- todo e qualquer evento público, incluída a programação de equipamentos culturais, esportivos e dos parques municipais.

- as aulas serão suspensas gradativamente na rede municipal de ensino e também na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO), entre os dias 16 e 20 de março, exceto as aulas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), que serão suspensas já nesta segunda-feira (16).

- a partir do dia 23/3, as aulas em todas escolas municipais, que inclui Creches, EMEIs e EMEFs e FITO estarão suspensas. Para as escolas particulares do município, a orientação é que adotem as medidas.

- outra medida adotada é com relação a alimentação das crianças e adolescentes das unidades escolares, que serão mantidas, mediante avaliação da Secretaria de Educação.

- atividades esportivas e atividades para a terceira idade, estarão suspensas a partir desta segunda-feira (16).

- jogos já agendados nos ginásios e estádios municipais acontecerão de portas fechadas, para não prejudicar o calendário das competições já em andamento.

- as férias dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Osasco estão suspensas até o dia 15 de maio.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 
No Internet Connection