Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Guts abre o Dial S/A, novo conteúdo criado para falar de música

Logo Giro

Nesta sexta-feira (17), o Giro S/A Online estreia uma nova forma de produção de conteúdo para seus leitores e ouvintes. Nomeado como Dial S/A, a nova editoria, disponível dentro do canal Divirta-se, trará música produzida por músicos do Brasil e do mundo como forma de mostrar um vasto universo sonoro que nem sempre é conhecido do grande público.

Nesta primeira edição, o Dial S/A traz o francês Guts, um produtor que assina seus trabalhos de forma muito pluralista e que faz questão de deixar clara as suas influências da música latina, caribenha ou do samba do Brasil e dos ritmos africanos. Abaixo, ouça o álbum Bons Momentos (1981), do sambista Serginho Meriti, motivo de um post de Guts em sua fanpage no Facebook (prova de bom gosto do produtor). 

A fonte para esta pesquisa musical será o Spotify, onde o Giro S/A também mantém sua “rádio” em formato de podcast com notícias diárias. ​​O Dial S/A também terá em seu radar músicos com percepção importante sobre o que é bom ser ouvido e difundido.​​

Ah! Já assistiu ao filme “Era Uma Vez em… Hollywood”? Em caso de sim para a pergunta, “And the Living is Easy”, do francês, te fará sorrir, claro, se você prestou atenção ao filme de Quentin Tarantino e notou Summertime, de Billy Stewart. 

Summertime. A versão original de Billy Stewart
https://open.spotify.com/track/5szInfSkmLz5EH38yZ2rhz

Remix de Guts para Summertime em And the Living is Easy
https://open.spotify.com/track/3NlJO0Tf9FLjUTHepZgxYf?si=NPsmx2iHTfm8K2h742R58Q 

Receba nossas notícias em seu e-mail