Sidebar Menu

Vendas do Onix Plus estão normalizadas após recall

Com rápida convocação, GM afirma que 80% dos carros já foram revisados. Hatch deve chegar no fim deste mês

Após constatar ao menos seis unidades do novo Chevrolet Onix Plus 2020 (novo sedã), todos na região Nordeste, com problemas no motor (sendo que dois desses foram incendiados), a General Motors do Brasil iniciou um recall do modelo que é sucessor do Prisma.

As vendas, que haviam sido suspensas, voltaram ao normal no início dessa semana. Concessionárias consultadas pela reportagem do Giro S/A confirmaram que foi feita a atualização do software de gerenciamento do motor dos modelos à venda.

As autorizadas também recebem proprietários que levam seus carros para reparo e caso seja necessário um veículo reserva é coloca à disposição.

Ao todo serão convocados 19.050 donos do sedã para o reparo. Desses, a montadora informou nessa quinta-feira (14) que 80% dos carros já foram revisados.

"Nossa engenharia trabalhou incansavelmente para validar, em poucos dias, a atualização do software de gerenciamento do motor. Em apenas quatro dias, temos cerca de 80% dos carros atualizados e praticamente todos os clientes contatados. Mas nós não vamos parar de agir pró-ativamente até que absolutamente todos os carros estejam revisados", afirmou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Para garantir que todos os clientes possam realizar o procedimento o mais rápido possível, algumas concessionárias abrirão excepcionalmente neste fim de semana. Para confirmar quais concessionárias estarão abertas, a consulta pode ser feita diretamente com a loja da preferência do cliente. A lista completa e os contatos de cada uma delas está disponível no site Chevrolet (www.chevrolet.com.br/localizar-concessionaria). O serviço pode ser agendado e tem duração média de 30 minutos a uma hora.

A GM informa que a atualização do software é necessária, pois, em condição específica de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, podendo ocasionar o vazamento de óleo, que, em contato com partes quentes pode provocar um incêndio.

Programação normal
De acordo com fontes do mercado, o recall não afetou a programação da montadora para o lançamento, no final deste mês, da nova geração do Onix hatch. Uma unidade do modelo foi flagrada pela reportagem do Giro S/A percorrendo pela rodovia Castello Branco, em São Paulo (foto), na sexta-feira (8), próximo a Alphaville.

No novo Onix, os motores serão de 3 cilindros 1.0 que geram de 82 a 116 cavalos (em opções aspirado e turbo). No site da GM, os preços vão de R$ 51.590 a R$ 74.580.

Serviço – Recall
Chevrolet Onix Plus 19/20
Número de chassi: LG100091 a LG139164
Componente envolvido: Módulo de controle do motor
Tempo de reparo: de 30 a 60 minutos
Contato e agendamento: 0800-702-4200

Veja mais notícias sobre Autos.

Veja também: