Sidebar Menu

T-Cross, o novo SUV compacto da Volkswagen

Novidades na linha SUV da VW

Foto: Divulgação

Por enquanto, o futuro SUV compacto da Volkswagen exibe carroceria repleta de adesivos, sem deixar muito à vista as linhas externas – é um protótipo. O T-Cross só deve ter suas vendas no Brasil no início de 2019, mas na Alemanha, onde foi apresentado, será lançado neste semestre.

O SUV será produzido na fábrica da Volks em São José dos Pinhas, no Paraná, e terá duas opções de motor turbo com injeção direta de combustível: 1.0 flex que rende 128 cavalos de potência e 1.4 de até 150 cv. A transmissão de ambos é automática de seis velocidades.

A Volks promete segurança de ponta: além de 6airbags, terá ampla oferta de sistemas de assistência, como o de estacionamento autônomo, frenagem automática e detector de fadiga do motorista.

Por dentro, a distância entreeixos será tão generosa quanto a do sedã Virtus e assim terá no conforto interno e espaço trunfo para enfrentar rivais como Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Ford EcoSport. O porta-malas é pequeno: apenas 390 l, equivalente aos de Honda, Nissan e Ford.

Veja mais notícias sobre Autos.

Veja também: