Sidebar Menu

SUVs de vários tamanhos e preços estão entre os principais lançamentos em 2020

Utilitários esportivos continuam como os modelos mais desejados do país: confira o que chega no próximo ano

O ano muda, mas a tendência de mercado que acabou com minivans e peruas e ofusca sedãs e hatches continua: os SUVs, ou utilitário esportivos, estão entre as principais novidades para 2020. E se já não são muitos, eles diversificam, reduzem ou crescem.

A Audi começa a trazer em fevereiro o Q3 reestilizado, seu best seller no segmento. Com motor 1.4 turbo e tração dianteira, a segunda geração do SUV já está em pré-venda por a partir de R$ 179.990.

A Chery vai lançar em maio o Tiggo 8, produzido no Brasil, já com as atualizações estéticas do modelo chinês. A marca ainda vai promover a reestilização dos SUVs já vendidos aqui Tiggo 5x e Tiggo 7.

Depois do T-Cross, a Volkswagen avança com o Nivus (para maio) e o Tarek, nome ainda provisório. Na China ele é o Tharu. O novo SUV será fabricado na Argentina e vai brigar na mesma faixa de preço do Jeep Compass.

Nesta mesma categoria chega a Ford, com o Territory. O SUV já foi apresentado aos brasileiros no Salão do Automóvel de 2018, e deve chegar da China para depois ser produzido em Pacheco, na Argentina. Para se diferenciar, terá recursos semiautônomos, muita tecnologia a preços competitivos. O motor mais cogitado é o novo 1.5 EcoBoost, turbinada e com injeção direta de 145 cv, com transmissão automática.

Entre 7 lançamentos de 2020, o SUV Tracker é uma das apostas da Chevrolet como modelo de compacto entrada do segmento: com produção nacional, será baseado na plataforma do Onix e terá motores turbo 1.0 e 1.2.

Com a boas vendas e aceitação do C4 Cactus no Brasil, a Citroën já anunciou que vai importar o C5 Aircross, de dimensões próximas ao Peugeot 3008. Seu design arrojado por dentro e por fora, grande porta-malas e interior repleto de soluções tecnológicas são os destaques.

A Renault, por sua vez, deve iniciar no primeiro semestre as vendas do Duster reestilizado. O SUV, que já foi o segundo mais vendido no Brasil, atrás apenas do então líder Ford EcoSport, promete design mais esportivo e interior mais sofisticado e espaçoso. 

Veja mais notícias sobre Autos.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection