Sidebar Menu

Saiba quais avenidas serão bloqueadas a partir de terça-feira na Capital

Radial Leste e Moreira Guimarães estão entre as vias.
A avenida Francisco Morato, na Zona Oeste, foi uma das vias que terão o bloqueio definitivo (foto: Via Trolebus)


Começa a valer nessa terça-feira (5), os primeiros bloqueios definitivos de grandes avenidas em todas as regiões da cidade de São Paulo. Os fiscais da Prefeitura irão barrar os carros para evitar a circulação desnecessária. A medida ocorre para aumentar o índice de isolamento social na cidade, que atualmente é de 59%, enquanto o nível recomendado é acima de 70%.

Anunciados na quinta-feira (30), os bloqueios definitivos começam a valer a partir de segunda-feira (4), inicialmente, em quatro vias, que tiveram caráter educativo para a adaptação dos motoristas.

No primeiro dia, os fechamentos das vias aconteceram no horário de pico da manhã, de 7 às 9 horas, e as vias tiveram somente uma faixa livre para circulação de carros. Já na terça-feira, só ficará livre a faixa de ônibus por onde também poderão passar ambulâncias e veículos de saúde ou funerários.

Confira os bloqueios definitivos:

  • Zona Sul: Avenida Moreira Guimarães x Avenida dos Bandeirantes
  • Zona Norte: Avenida Santos Dumont x Avenida do Estado
  • Zona Leste: Avenida Radial Leste x Rua Pinhalzinho,
  • Zona Oeste: Avenida Francisco Morato x Rua Sapetuba

"A ideia é dificultar a saída de casa dos paulistanos, para que eles saiam só em situações de extrema urgência, porque o isolamento social precisa subir. Todos precisam entender que se a situação continuar como está, daqui 15 dias não haverá mais leito de UTI na cidade para atender os pacientes do coronavírus", afirmou Edson Caram em entrevista.

Veja mais notícias sobre Autos.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection