Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Dois modelos melhoram avaliação em impactos

Logo Giro
Picape Hilux também ganhou mais itens de segurança – Foto: Divulgação

Ninguém compra um carro pensando que poderá batê-lo, mas é importante saber se ele é seguro numa colisão. É este o trabalho da Latin N Cap, que realiza crash tests de modelos vendidos no Brasil.

Nesta nova rodada de testes, a Toyota Hilux com cabine dupla e o SW4, fabricados na Argentina e na Tailândia, renovaram, sob o último e mais rigoroso protocolo de avaliação, as 5 estrelas para proteção de ocupantes adultos e crianças. A Toyota decidiu atualizar o modelo com mais equipamentos de segurança, e após o teste de impacto lateral, lateral de poste e ESC (controle eletrônico de estabilidade), o modelo obteve um sólido resultado.

Chevrolet Cruze

Outro carro testado foi o Chevrolet Cruze, produzido na Argentina, e que desde maio vem equipado com seis airbags e ESC padrão. Depois de avaliar o Cruze no impacto lateral de poste e passar os requisitos, o modelo alcançou as 5 estrelas para proteção dos ocupantes adultos. A proteção de crianças foi boa, atingindo as quatro estrelas. O Cruze não conseguiu as cinco estrelas para proteção dos ocupantes crianças porque a sinalização das ancoragens Isofix não atende aos requisitos do Latin NCAP e porque tem que ser melhorada a proteção oferecida ao dummy de três anos no impacto frontal.

Receba nossas notícias em seu e-mail