Sidebar Menu

Da China para o Brasil

Salão de Xangai, que terminou no dia 25 de abril, trouxe diversas estreias mundiais para aquele mercado e outras que também interessam ao Brasil e serão importadas ou fabricadas aqui em breve

A China, maior mercado automotivo do mundo, embora esteja com vendas em queda (retração de 18% em 2018), ainda é uma potência automotiva. Revezando a cada ano com Pequim, o Salão de Xangai, que terminou em 25 de abril, trouxe muitas novidades para aquele mercado, inclusive algumas que nos interessam.

Por exemplo, o Nissan Sylphy, ou Sentra. A oitava geração do sedã está mais esportiva e ficou mais parecida com o "irmão" maior Altima. O novo modelo deverá ser fabricado no México, de onde é trazido para o Brasil.

Outro carro que estreou em Xangai e interessa aos brasileiros é o Chevrolet Onix Sedan, nome que será adotado no Brasil no lugar de Prisma. Ele será produzido em Gravataí (RS) no final deste ano e ficou maior e mais espaçoso. O hatch vem depois. O desenho será bem similar ao do chinês, e deverá adotar motor turbo.

A Renault, por sua vez, destaca o City K-ZE, versão definitiva de um elétrico que antecipa as futuras linhas do Kwid, que vai muito bem nas vendas (no 1º trimestre foi o 5º mais vendido do país). Pode ser uma alternativa mais acessível ao Zoe, vendido aqui por R$ 150 mil.

Veja mais notícias sobre Autos.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection