Sidebar Menu

Novo Cruze Sport6 faz baliza sem motorista. Coisa de louco!

Umas das novidades é auxílio de frenagem ao detectar pedestre e estacionamento.

Que o carro do futuro vai andar sem motorista é consenso no mundo. Mas pra chegar lá ele tem que estar, no mínimo, conectado. Estudos mostram que o brasileiro é um dos mais conectados do mundo e passa, em média, duas horas e meia por dia no trânsito de grandes centros. 

Recém-lançado como linha 2020 no Brasil, avaliamos o novo Cruze Sport6 Premier. Com alguma plástica visual, motor 1.4 turbo de 153 cv com transmissão automática de seis velocidades e muito bem recheado de tecnologias de conforto e segurança, o novo topo de linha do hatch Cruze é o primeiro modelo nacional a oferecer wi-fi a bordo: com seu sistema 4G até sete aparelhos (celular, tablet, laptop) acessam internet de alta velocidade.

Para isso é preciso um pacote de dados da Claro, com quem a Chevrolet selou parceria. Ter wi-fi a bordo já não é novidade na Europa e nos EUA, por exemplo, mas deve virar tendência por aqui. A própria GM vai lançar o wi-fi em seus outros modelos aos poucos.

O sistema multimídia com tela de 8" possui o My Link de pareamento com o smartphone agora pode conectar dois aparelhos ao mesmo tempo seja por Bluetooth como por duas entradas USB. O sistema de nova geração oferece mais velocidade de processamento e novas funcionalidades, entre elas navegação conectada, manual do proprietário digitalizado e ícone para agendamento online de revisão. No console central foi instalado um carregador sem fio que acomoda o celular.

Além do visual sofisticado, desempenho esportivo e wi-fi, outro forte apelo deste hatchback médio que assusta pelo preço – completo, sem opcionais, custa R$ 123.790 – é sua tecnologia embarcada, com recursos que o tornam um veículo semiautônomo: alertas de ponto cego, de colisão frontal e frenagem de emergência em baixa velocidade, assistente de permanência em faixa, reconhecimento de pedestre e seis air bags.

Por dentro, o carro oferece uma sofisticada forração e revestimentos na cor castanha em contraste com o preto de algumas peças e cromados.

Botão para desabilitar o sistema Stop/Start (que desliga temporariamente o motor em paradas de semáforos, por exemplo, para economizar combustível), câmera de ré de alta definição, sistema de estacionamento semiautônomo e teto solar completam a vasta lista de itens de conforto e segurança. 

Veja mais notícias sobre Autos.

Veja também: