Sidebar Menu

​CCR ViaOeste já auxiliou oito mil atendimentos com veículo elétrico na Castello Branco

Somente no ano passado, o carro percorreu 143 mil quilômetros.
Segundo a empresa, o abastecimento com a energia elétrica é feito na sede da concessionária, em um ponto próprio (Foto: Divulgação/CRR ViaOeste)

Para ajudar motoristas durante atendimentos, acidentes e ocorrências no trecho entre Osasco e Itapevi, da rodovia Castello Branco, a concessionária CRR ViaOeste utiliza um veículo 100% elétrico. O carro, cuja autonomia é de 300 quilômetros em viagens ininterruptas, já auxiliou usuários em mais de oito mil atendimentos somente no ano passado. Segundo balanço divulgado pela empresa foram cerca quase 300 em acidentes, mais de quatro mil auxílios em apoio operacional, e cerca de quatro mil socorros em panes. Neste período, o veículo percorreu 143 mil quilômetros.

Segundo a empresa, o abastecimento com a energia elétrica é feito na sede da concessionária, em um ponto próprio. A CRR explica que entre as principais vantagens dos veículos elétricos são a maior eficácia dos motores, condução leve e silenciosa, redução dos gastos com manutenção e, não emissão de gases de efeito estufa e outros poluentes. Além disso, o carro foi adaptado para receber regaste e os profissionais foram capacitados para aprender informações sobre o novo veículo.

Expressivo crescimento nas vendas

De acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a frota de veículos eletrificados em circulação no Brasil chegou a 30.092 unidades no fim do primeiro semestre de 2020. Para a ABVE, o total de vendas, neste período apresentou aumento de 221% em emplacamentos (de 2.356 unidades para 7.568), em comparação a 2019.

Veja mais notícias sobre Autos.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/