Sidebar Menu

Audi e-tron 2021, primeiro veículo 100% elétrico da marca, chega a Alphaville

Modelo foi o carro elétrico mais vendido no País no ano passado. Unidade está disponível a partir de R$ 589.990
O sucesso no mercado brasileiro, o automóvel já venceu ao todo oito premiações nacionais e latino-americana (Divulgação/Audi Brasil)

Um dos principais lançamentos recentes no segmento automotivo é o modelo Audi e-tron 2021. Fabricado pela montadora alemã Audi, o veículo é 100% elétrico e foi lançado em 2020, já está disponível para compra na unidade da concessionária em Alphaville, na alameda Araguaia, 2011, em Barueri.

O modelo, que possui pouco mais de oito meses de mercado, traz em suas novas composições os faróis full LED Digital Matrix, carregamento dos dois lados do veículo, carregador de celular por indução e novos desenhos de roda.

Já para facilitar o carregamento do carro, a Audi possui pontos de recargas espalhados pelo País, o e-tron em sua versão de topo agora passará a contar com acesso para carregamento em corrente alternada também do lado do passageiro. Anteriormente, apenas o lado do motorista contava com o acesso. Os modelos também agregaram o carregador de celular por indução e novos designs de rodas, inclusive com a opção da roda inaugural do veículo, que oferece menos resistência ao ar.

Outro diferencial do veículo é ligar e desligar, pois os faróis projetam na parede ou no chão uma assinatura animada e personalizada, que pode inclusive conter a palavra "e-tron". Outra novidade é a iluminação da faixa de rolagem da estrada: além de iluminar da forma tradicional, os faróis destacam e se ajustam à largura da faixa, além de projetar pequenas setas no piso logo à frente do veículo.

Uma terceira característica identifica a presença de pedestres na beira de uma rodovia e ilumina a área onde ele está para ampliar sua visibilidade em ambientes pouco iluminados. Por último, o conjunto também é capaz de acompanhar os próximos metros da estrada e iluminar de forma antecipada e dinâmica para aumentar a visibilidade.

O veículo possui sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio (Divulgação/Audi Brasil)  

Impacto sustentável

O Audi e-tron chegou ao Brasil com uma das construções mais impactantes da marca. O modelo é equipado com dois motores elétricos realmente silenciosos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Por ter torque instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan. No ciclo WLTP, o SUV possui autonomia de até 436 quilômetros e o Sportback de até 446 quilômetros, ideal para percorrer longos trajetos.

A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques são os retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Quando equipado com esta tecnologia inovadora, o Audi e-tron aumenta sua eficiência aerodinâmica, o que contribui para a autonomia. Comercializado como opcional, mais da metade dos pedidos entregues possuem a tecnologia inovadora.

Veja mais notícias sobre Autos.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/