Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

De olho em 2018, deputados já passaram por 70 cidades

Logo Giro
Marcio e Lancaster } Deputados têm visitado cidades no interior

A eleição é no ano que vem, mas a articulação dos deputados estaduais para buscar mais um mandato já começou. Visando manter os laços com os prefeitos, os parlamentares da região já circularam por 70 cidades do estado, tanto na Grande São Paulo, quanto no interior, na contagem apenas de 2017.

Alguns dos municípios receberam mais de um dos deputados e houve um total de 92 visitas de João Caramez (PSDB), Marcio Camargo (PSC), Gilmaci Santos (PRB), Gil Lancaster (DEM) e Marcos Martins (PT). Não foram consideradas as idas as cidades onde os deputados moram e Celso Giglio (PSDB) não divulgou agendas fora de Osasco.

“Na realidade, fizemos um planejamento de trabalho em 52 cidades. A minha é Barueri e mais 50 no entorno de 100 km”, afirmou Lancaster. O democrata divulgou a presença em 12 municípios desde o começo do ano e citou a preocupação eleitoral. “Com a campanha de 45 dias, pela lei, não vai dar tempo de andar todo o estado como andei na outra eleição. A eleição vai ser bem corrida”.

No caso do cotiano Marcio Camargo (PSC), ele esteve em ao menos 20 municípios, e citou que houve uma divisão feita por seu partido em regiões como do Vale do Paraíba. Nessas visitas tem como objetivo fortalecer o partido, visando o próximo pleito. “A reeleição é a aprovação ou não do mandato e se conseguirmos ajudar tanto as cidades como gostaríamos”, completou.

Mais visitas

Os dados foram levantados pelo Giro S/A com base nas publicações dos deputados nas redes sociais. O itapeviense João Caramez aparece com o maior número de idas às cidades do estado, com a presença em ao menos 36 municípios, em especial por conta da articulação relacionada à lei que torna as cidades de interesse turístico. Além disso, o tucano recebeu políticos de 45 regiões do estado em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Outro que aparece com um número considerável de ações nos municípios é Gilmaci Santos (PRB), que esteve em 20 cidades do estado. No entanto, ele também foi participar de atos religiosos. No caso de Marcos Martins (PT), foram cinco cidades além de sua cidade natal, Osasco.

Receba nossas notícias em seu e-mail