Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Eleitores de 55 cidades no País terão 2º turno

Logo Giro
Doria} Candidato surpreende e leva no 1º Turno

A eleição municipal terá segundo turno em 55 cidades do Brasil. O resultado de domingo (2) teve como principal surpresa a vitória de João Doria (PSDB) já no​ primeiro turno com 54% dos votos em São Paulo. As pesquisas, até a véspera, indicavam que o escolhido por Geraldo Alckmin (PSDB) era favorito, mas que haveria segunda rodada de votação.
Entre os municípios que seguem com a disputa entre os dois mais votados estão 18 das 26 capitais de estados. No Rio de Janeiro, Marcelo Crivela (PRB) enfrenta Marcelo Freixo (PSOL), enquanto em Belo Horizonte haverá o confronto entre futebolistas: o ex-goleiro João Leite (PSDB) contra o ex-presidente do Atlético MG, Alexandre Kalil (PHS).
As três capitais da região Sul foram para a segunda rodada, caso da disputa entre Nelson Marchesan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB) em Porto Alegre. No Nordeste, são cinco capitais.

Grande SP
Sete cidades seguem na disputa
Assim como Osasco, outras cidades da Grande São Paulo também terão segundo turno. Duas grandes cidades tiveram a saída do PT. No município mais populoso, Guarulhos, Guti (PSB) enfrenta Eli Corrêa Filho (DEM), enquanto São Bernardo do Campo terá Orlando Morando (PSDB) contra Alex Mante (PPS). Em Diadema, Lauro Michels (PV) tenta se reeleger contra o vereador Vaguinho (PRB). Também no ABC, Santo André tem a disputa entre Paulo Serra (PSDB) contra o atual prefeito Carlos Grana (PT) e Mauá vê o confronto entre Átila Jacomussi (PSB) e Donisete Braga (PT). Por fim, Rodrigo Ashiuchi (PR) encara Lacerda (PTB) em Suzano.

Receba nossas notícias em seu e-mail