Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco Audax agora busca mostrar força fora de casa

Logo Giro
Vitória } Pedro Carmona na estreia, com goleada sobre o São Paulo

Após um bom começo de temporada com vitória sobre o São Paulo por 4 a 2 e uma sofrida classificação contra o América de Natal, na quarta-feira (8), pela Copa do Brasil, o Osasco Audax volta a campo neste sábado (11) e começa uma sequência de dois jogos fora de casa para se manter bem no grupo D e chegar com moral para a partida contra o Corinthians no dia 18.

O clube encara às 19h30, a Linense, no interior de São Paulo e terá na terça-feira (14), às 21h30, a Ferroviária de Araraquara, na Fonte Luminosa.

A equipe também busca quebrar um tabu: nunca venceu o time de Lins no Paulistão. Apesar de sempre ter jogado em casa, foram dois empates e uma derrota na primeira participação do Alvirrubro de Osasco. Porém, o momento do Audax é bem melhor do que o time do Interior, que sofreu a pior derrota da primeira rodada por 6 a 2 para o Santos.

Com a goleada sobre o Tricolor, o Osasco divide a liderança da chave com os outros três times, mas na segunda posição pelo critério de desempate.

Na classificação contra o América, o Audax venceu por 1 a 0, após enfrentar uma retranca em quase todo o jogo, característica que pode aparecer nas próximas partidas do Paulista, após a ascensão da equipe, o que é esperado por Diniz. “Não tem outro remédio, temos de treinar e superar isso”.

Mesmo estilo longe de casa

Jogar longe do Rochdale não é um problema para as equipe de Diniz, que procura adotar a mesma postura. “Todos os jogos são difíceis, em casa e fora. A gente está sempre jogando o nosso jogo, mesmo fora de casa”, afirmou Ytalo, um dos destaques da vitória na primeira rodada. O Audax passou por mudanças no começo do ano, mas com a manutenção de atletas que jogaram com o treinador pelo Oeste na Série B, a equipe teve um início entrosado e envolveu o São Paulo. Até os reforços também se adaptaram a ideia. “Esse estilo de jogo o Diniz mantém desde que chegou no Audax em 2012 ele só muda as peças”, completa Ytalo. Contudo, o que aumentou foi a responsabilidade do elenco. “Pelo fato de ter tido o vice-campeonato ano passado, as equipes veem a gente de forma diferente, com respeito e com trabalho vamos encarar eles de igual para igual”, conclui o goleiro Felipe Alves

Receba nossas notícias em seu e-mail