Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Com problemas mecânicos, Danilo Lewis deixa a prova e Diego Faustino leva o título

Logo Giro

O piloto osasquense Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing Team, não conseguiu terminar a última prova do SuperBike Brasil e, com o resultado, perdeu a liderança para Diego Faustino, que conquistou o tricampeonato. A prova foi disputada neste domingo (4), em Interlagos, e encerrou a temporada do principal campeonato de motovelocidade.

Lewis liderou durante toda a competição, mas chegou a última prova com uma distância de quatro pontos para Faustino, da Honda. A prova final teve também o bom desempenho de Alex Barros, da BMW Motorrad Racing.

Na primeira bateria, Lewis ficou em terceiro, com a vitória de Faustino e Alex Barros, em segundo. Já na segunda bateria, o destaque ficou com Barros, o maior representante da motovelocidade brasileira. Ele largou da terceira posição e já na primeira curva assumiu a vice-liderança da corrida, ficando somente atrás de Diego Faustino (#68), da equipe Honda.

Na segunda volta da prova, Lewis teve de abandonar a corrida, o que garantiu com antecedência o título a Diego Faustino. Barros venceria a bateria e Faustino encerraria como vice-lider e campeão brasileiro.

Receba nossas notícias em seu e-mail